CENTRAIS SINDICAIS E PARTIDOS DA ESQUERDA APELAM À INTERVENÇÃO DO GOVERNO NA PT/MEO

Lusa Lisboa, 21 jul (Lusa) – As centrais sindicais, o BE e o PCP apelaram hoje para a intervenção política do executivo socialista para travar o processo de transferência de trabalhadores da PT/MEO entre empresas do grupo da multinacional de origem francesa Altice.

Presentes na manifestação de funcionários em Lisboa, os dirigentes da UGT e da CGTP e os elementos bloquistas e comunistas, cumprimentaram e incitaram as muitas centenas de manifestantes, que envergaram camisolas pretas com o logótipo do grupo de comunicações e o conteúdo adulterado para “Aldrabice”.

“O Governo tem de se chegar à frente e não confiar apenas nas entidades reguladoras porque a Altice tem instrumentos para parar o país. Está em causa o interesse nacional e os direitos dos trabalhadores. Ninguém pode ficar em cima do muro. É uma grande empresa que está a ser destruída paulatinamente”, disse o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, ladeado pelo deputado Bruno Dias, na defesa do “controlo público” (daquela empresa) por parte do Estado.