CATARINA MARTINS ESTRANHA “SILÊNCIO ENSURDECEDOR” DE MARIA LUÍS NO CASO DOS ‘OFFSHORE’

LusaTocha, Coimbra, 27 fev (Lusa) – A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) estranhou hoje o “silêncio ensurdecedor” da anterior ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no caso das transferências de dinheiro para paraísos fiscais (offshore), considerando que ainda está tudo por explicar.

“E mesmo do anterior Governo está tudo por explicar e há pelo menos um silêncio ensurdecedor de Maria Luís Albuquerque, que eu acho que ninguém percebe neste país”, sustentou Catarina Martins aos jornalistas, à margem de uma visita ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro.

O dirigente bloquista frisou que, apesar de o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio ter assumido a responsabilidade pela não publicação dos dados relativos às transferências para ‘offshore’ entre 2011 e 2014, os contornos do caso estão ainda por explicar.