
Ovar, Aveiro, 28 ago 2019 (Lusa) — Dois banhistas morreram hoje afogados numa praia não vigiada de Cortegaça, no concelho de Ovar, onde três pessoas ficaram feridas durante a tentativa de socorro, revelou hoje fonte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Segundo revelou à Lusa fonte dessa corporação do distrito de Aveiro, o alerta à s autoridades foi dado por volta das 12:00 por um civil que se apercebeu de um casal sexagenário em risco de afogamento numa zona costeira de difÃcil acesso em Cortegaça, logo a sul da Praia dos Pescadores, em Esmoriz.
O homem foi resgatado “sem vida”, depois de tentativas de salvamento em que um civil e dois nadadores-salvadores dos bombeiros registaram “ferimentos ligeiros”.
A equipa ainda está a tentar recuperar o corpo da mulher.
A mesma fonte da corporação de Esmoriz afirma que as operações estão a ser acompanhadas por 22 bombeiros e outros operacionais da Proteção Civil, inclusive PolÃcia MarÃtima.
Às mesmas buscas também estão afetas oito viaturas, entre as quais ambulâncias, motos-de-água e barcos.
A PolÃcia MarÃtima não esteve disponÃvel para prestar esclarecimentos.
AYC // LIL
Lusa/Fim



