
Lisboa 09 jul 2021 (Lusa) — O presidente do Benfica com funções, LuÃs Filipe Vieira, será o último a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) no âmbito do processo da operação ‘Cartão Vermelho’.
Segundo o comunicado do Conselho Superior de Magistratura, depois do interrogatório de Bruno Macedo, que terminou à s 14:16 horas, seguiu-se o de Tiago Vieira, filho de LuÃs Filipe Vieira, que será o último a ser ouvido. Esta manhã já o empresário José António dos Santos tinha prestado declarações ao juiz Carlos Alexandre.
No caso do interrogatório a LuÃs Filipe Vieira poderá não ficar concluÃdo hoje, podendo ser retomado este sábado de manhã. No final do mesmo a medida de coação deverá ser anunciada.
O empresário e presidente do Benfica LuÃs Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuÃzos para o Estado e algumas sociedades.
Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetÃveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais”.
Para esta investigação foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituÃda arguida.
Â
CYP // NFO
Lusa/Fim.



