
O orçamento federal a ser apresentado oficialmente em novembro tem suscitado rumores de uma possível nova eleição federal a caminho.
No entanto, uma pesquisa intitulada Canada Pulse Insights, realizada a pedido da CityNews, pode fazer com que os partidos da oposição repensem a ameaça de enviar os canadianos de volta às urnas.
A pesquisa revelou que 60% dos habitantes de Toronto e 53% dos residentes da região metropolitana de Toronto afirmam que o primeiro-ministro Mark Carney e os liberais merecem ser reeleitos com base no seu desempenho até o momento.
Carney também é a escolha de 45% dos torontonianos que acreditam que ele faria o melhor trabalho para atender às necessidades da cidade, uma vantagem de 22 pontos sobre o líder conservador Pierre Poilievre. Na região metropolitana de Toronto, a margem sobre os conservadores diminui, com 37% de apoio a Carney contra 29% de Poilievre.
Quando questionados diretamente sobre qual partido apoiariam, quatro em cada 10 torontonianos optariam pelos liberais, enquanto na região metropolitana de Toronto (GTA) há um empate técnico, com os conservadores à frente por um ponto.
No que diz respeito a Poilievre, três quartos dos habitantes de Toronto e 68% dos habitantes da região metropolitana de Toronto afirmam que definitivamente não votariam nele e que outra pessoa deveria liderar o partido.
