
Islamabad, 22 jul (Lusa)- Um candidato nas eleições gerais do Paquistão de 25 de julho morreu hoje num ataque suicida no noroeste do paÃs, na provÃncia de Khyber Pakhtunkhwa, no mais recente ataque contra polÃticos nesta campanha eleitoral.
Ikram Ullah Gandapur ia de carro a caminho de uma manifestação de protesto contra a falta de progressos na investigação ao assassinato do seu irmão Israr Ullah Gandapur, que morreu num ataque suicida em 2013, quando foi atingido por uma explosão.
Gandapur ficou ferido e foi levado para um hospital, onde morreu mais tarde, segundo a agência de notÃcias EFE.
Dois polÃcias ficaram feridos no atentado.
O primeiro-ministro interino, Nasir ul Mulk, condenou o ataque e mandou as condolências à famÃlia do polÃtico.
Este ataque é mais um dos que têm marcando a campanha para as eleições gerais de 25 de julho.
Em 13 de julho, num dos piores ataques da história do Paquistão, pelo menos 149 pessoas morreram num ataque suicida numa manifestação eleitoral na provÃncia ocidental do Baluchistão, que foi reivindicada pelo Estado Islâmico (IS).
Nesse ataque morreu o polÃtico Siraj Raisani, do Partido Nacional Awami.
Três dias antes, 22 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num ataque suicida contra um partido regional, em que morreu o conhecido polÃtico Haroon Bilour.
IM // MP
Lusa/Fim



