Canada Post e sindicato com dificuldades em chegar a acordo

Foto: Pexels

O Canada Post e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW), que representa os trabalhadores dos correios, estão em negociações há vários meses e o consenso não se afigura fácil.

O sindicato afirmou a 5 de outubro que as últimas ofertas da Canada Post são piores do que as anteriores.

As novas ofertas da Canada Post aos trabalhadores em greve eliminam um bónus de assinatura oferecido anteriormente e propõem reduzir tanto a força de trabalho da empresa como o número de correios que estão “imunes” ao encerramento.

O sindicato afirmou que a empresa quer que os trabalhadores “aceitem o que rejeitaram por esmagadora maioria numa votação há dois meses”.

Os correios tinham afirmado a 3 de outubro que as novas ofertas “estão dentro do limite do que a empresa pode pagar, mantendo bons empregos e benefícios para os funcionários a longo prazo”.

A empresa está a propor um aumento salarial composto de 13% ao longo de quatro anos, melhorias nos benefícios, pensões e férias pagas, juntamente com um subsídio de custo de vida que reflete a inflação imprevista.

Até ao fecho desta peça, não foi alcançado um acordo entre as partes, nem finalizada a greve dos trabalhadores dos correios.