Canadá acolhe encontro internacional da LiUNA

Foto: Facebook LiUNA Canadá

A guerra comercial iniciada pelo executivo americano provocou na LiUNA um sentimento de união ainda maior. O sindicato dos trabalhadores internacionais de toda a América do Norte tem reforçado fortemente a sua união em ambos os lados da fronteira no cumprimento da sua missão.

O treino e a formação são missões da LiUNA e, na última semana de abril, a região de Hamilton-Niagara recebeu os diretores de formação do Canadá e dos Estados Unidos da América (EUA) para a reunião de 2025, no centro de treino da Local 837.

Entretanto, a 7 de maio, a LiUNA partilhou nas redes sociais que não foram os diretores de formação do sindicato os únicos a reunirem-se no Canadá.

O Secretário-Geral e Tesoureiro da LiUNA, Michael Sabitoni, e o Diretor da Organização da LiUNA de New England, Scott Gustafson, foram recebidos no Canadá pelo Vice-Presidente Internacional e Diretor Canadiano para o Canadá Central e Oriental na LiUNA, Joe Mancinelli.

A primeira paragem dos representantes, vindos dos EUA, foi em Burlington, no seminário da LiUNA Local 3000, o segundo maior sindicato da LiUNA no Canadá, que representa cerca de 11 mil trabalhadores.

Sabitoni e Gustafson visitaram também o Centro de Treino da LiUNA Local 506, em Toronto, onde testaram os simuladores, adquiridos com base no Fundo de Desenvolvimento de Competências (SDF) de Ontário, e onde conheceram alguns formandos.

Durante a passagem por Toronto, Sabitoni, acompanhado por Gustafson e Mancinelli, foi ainda recebido por Jack Oliveira, ‘Business Manager’ da LiUNA Local 183, numa visita ao projeto ‘Mid-Block’. O projeto de grande impacto para a comunidade tem vários membros da LiUNA no terreno, na árdua tarefa de construir pontes e estradas na autoestrada 404, na região de York.

Nas suas redes sociais, Mancinelli manifestou o seu orgulho com a visita dos líderes, enaltecendo que a união torna o sindicato mais forte. Mancinelli referiu ainda o impacto que a visita teve em alguns centros de treino do sindicato canadiano, sobretudo por ter ocorrido no Dia Nacional dos Profissionais Qualificados.