
Sines, Setúbal, 05 fev 2023 (Lusa) – As buscas por um pescador de 38 anos que desapareceu no sábado ao largo da orla costeira de Sines, Setúbal, foram hoje suspensas pelas 17:40, disse à agência Lusa fonte da PolÃcia MarÃtima.
De acordo com o comandante da PolÃcia MarÃtima de Sines, LuÃs Filipe Duarte, as buscas por terra e mar, no sentido de encontrar um pescador que praticava pesca submarina, vão ser retomadas na segunda-feira, cerca das 07:30.
“Na segunda-feira vamos continuar as buscas com o mesmo dispositivo e vamos alargar as mesmas para a parte norte da praia. Hoje utilizámos também um drone da PolÃcia MarÃtima para tentar localizar o pescador”, acrescentou.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que o alerta para o desaparecimento do pescador foi dado no sábado, pelas 22:00.
As operações de socorro mobilizam hoje três mergulhadores forenses, elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, PolÃcia MarÃtima, auxiliados por uma moto de água, duas embarcações, duas viaturas terrestres, além de um meio aéreo da Força Aérea.
HYT // MAG
Lusa/Fim



