
Lisboa, 05 mai 2026 (Lusa) — O jogador do Sporting Bruno Pinto afirmou vê a Liga dos Campeões de futsal como “mais uma oportunidade” que os ‘leões’ têm de conquistar um título após a derrota na Taça de Portugal.
“Uma temporada só é colorida ganhando títulos, sejam quais forem. Infelizmente vimos de uma fase onde não conseguimos conquistar a Taça de Portugal. Pela grandiosidade desta competição, a Liga dos Campeões é uma prova que poucas equipas têm a possibilidade de disputar, principalmente nesta fase, e nós temos mais uma oportunidade de conseguir conquistar este titulo” afirmou o ala de 32 anos.
O atleta, na sua primeira temporada ao serviço do Sporting, considera o Cartagena, adversário do Sporting nas ‘meias’, como uma equipa “fortíssima”, mas assegura que os ‘leões’ estarão preparados, mostrando-se confiante na presença na final da prova.
“O Cartagena é uma equipa fortíssima. As quatro equipas que estão nesta fase mereceram lá estar, são quatro das melhores equipas da Europa. Não são do nosso campeonato, têm características diferentes do que costumamos apanhar semana após semana, mas acho que o nosso plantel está preparado para qualquer ponto forte do adversário e temos qualidade mais que suficiente para passar esta eliminatória”, salientou.
Bruno Pinto desvalorizou a pressão de jogar a final a quatro da Liga dos Campeões, afirmando que, no Sporting, “pressão é conseguir estar sempre ao melhor nível” e a disputar títulos, recusando-se a olhar além do Cartagena, mas admitindo que a ‘Champions’ é um título “muito ambicionado”.
Tendo sido o melhor marcador da fase regular do campeonato nacional, com 26 golos, e levando já 49 tentos apontados em toda a temporada, Bruno Pinto confessou que isso poderá figurar como “fator de motivação”, mas apontou ao principal objetivo: “os títulos coletivos”
O Sporting defronta os espanhóis do Cartagena na sexta-feira, às 16:30 [hora de Portugal Continental] nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, em Pesaro, Itália.
Na outra meia-final defrontar-se-ão os espanhóis do Palma, tricampeão europeu em título, e os franceses do Étoile, também na sexta-feira, às 19:30 [hora de Portugal Continental]. A final está marcada para domingo, às 17:00, três horas depois da partida de atribuição do terceiro e quarto lugar.
TYC // FIG
Lusa/Fim
