Lisboa, 02 mai (Lusa) — O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, propôs hoje a realização de uma reunião com todos os agentes desportivos para promover a pacificação do futebol português.
Em carta enviada aos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a que a Lusa teve acesso, o presidente ‘leonino’ assume a perplexidade por estar a ser discutida publicamente a revisão dos regulamentos disciplinares, defendendo sanções exemplares.
“O Sporting tem sido portador de uma mensagem muito clara no que diz respeito ao normativo disciplinar que deve reger o futebol português. Sempre pugnámos, de há quatro anos a esta parte, pelo incremento de preceitos que visem a punição exemplar da corrupção, da opacidade, do incentivo ao ódio e à violência no fenómeno desportivo. Escrevemos-lhes por isso com a autoridade de quem tem consciência e convicção de que tem estado sempre na vanguarda das alterações e melhorias no futebol português”, lê-se na missiva assinada por Bruno de Carvalho.