BRASIL DESALOJA ARGENTINA DO TOPO DO ‘RANKING’ DA FIFA, PORTUGAL CONTINUA EM OITAVO

LusaZurique, Suíça, 06 abr (Lusa) — O Brasil desalojou a Argentina da liderança do ‘ranking’ da FIFA, hoje divulgado, com várias ‘mexidas’ entre os 10 primeiros classificados, mas com a seleção portuguesa, campeã europeia em título, a manter-se no oitavo lugar.

A Argentina ‘pagou o preço’ do fraco desempenho na zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, na qual ocupa a quinta posição, cedendo a liderança da hierarquia mundial ao rival Brasil, líder destacado do agrupamento.

A campeã mundial Alemanha mantém-se na terceira posição, imediatamente à frente do Chile, que também conservou o quarto lugar, mas a Colômbia deu um ‘salto’ de duas posições, para a quinta, por troca com a Bélgica, que caiu para o sétimo posto.