Bolsa de Wall Street negoceia em alta no início da sessão

Nova Iorque, 27 jul 2022 (Lusa) — A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta no início da sessão, quando são esperados os resultados da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed).

Pelas 14:47 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,41% para 31.889,59 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq se fixava em 11.815,63 pontos, mais 2,19%.

Já o índice alargado S&P 500 avançava 0,81% para 3.953,87 pontos.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o Dow Jones a recuar 0,71%.

A Fed iniciou, esta terça-feira, uma reunião de dois dias, após a qual deverá anunciar uma nova subida das taxas de juro para atenuar a inflação, que não cede nos Estados Unidos.

A concretizar-se, será a quarta subida consecutiva das taxas de juro desde março, com o banco central norte-americano a optar por aumentos progressivos.

Os analistas esperam que a Fed anuncie uma subida de 75 pontos base, depois de ter começado em março com um aumento de 25 pontos base, passando para uma subida de 50 pontos base em maio e 75 pontos em junho, na sua última reunião.

As taxas estão atualmente num intervalo entre 1,50% e 1,75%, depois de dois anos em níveis muito baixos para apoiar a economia durante a crise causada pela pandemia de covid-19.

PE (RN/EO) // MSF

Lusa/Fim