BLOCO DE ESQUERDA QUER OE DE 2018 COM “RESPOSTA URGENTE” PARA PROTEÇÃO CIVIL E INCÊNDIOS

LusaPorto, 30 out (Lusa) — A coordenadora do BE defendeu hoje que o próximo Orçamento do Estado deve “responder à urgência do país” no que diz respeito à proteção civil, pedindo ao Governo que articule com as bancadas parlamentares um “pacote florestal coerente”.

“Este Orçamento do Estado tem de ser capaz de responder à urgência do país, de forma coordenada e eficaz. Para isso era importante que o Governo discutisse um pacote de resposta florestal eficaz e coerente, fazendo esse trabalho no parlamento com as várias bancadas parlamentares”, afirmou Catarina Martins no Porto, após uma reunião com a Administração Regional de Saúde do Norte sobre contratualização com o setor privado na saúde.

Notando que “o Governo podia ter feito mais” relativamente aos incêndios dos últimos meses, a bloquista disse não serem “responsáveis as declarações de quem disse que já se sabia o que ia acontecer”, acrescentando ser necessário alterar um sistema de proteção civil “demasiado rígido” e guiado pelo “calendário”.