Biden reconhece disconcordâncias com Xi mas valoriza conversas “francas”

São Francisco, Estados Unidos, 15 nov 2023 (Lusa) — O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse hoje ao seu homólogo chinês, Xi Jinping, que embora nem sempre estejam em concordância, valoriza as suas conversas “francas” “diretas” e “úteis”.

“Nem sempre estivemos de acordo, o que não é surpresa para ninguém, mas as nossas reuniões sempre foram francas, diretas e úteis”, disse Biden no início do seu encontro com Xi, em São Francisco, destacando o facto de haver contacto direto entre as duas potências.

A reunião é a primeira no espaço de um ano entre os dois líderes, depois daquela que mantiveram durante cerca de três horas, em novembro de 2022, em Bali, na Indonésia, à margem da cimeira do G20.

 

MYMM // PDF

Lusa/Fim