
Redação, 09 dez (Lusa) — O Benfica e o Sporting têm hoje a oportunidade de colocar pressão sobre o FC Porto, mas para isso precisam de vencer Estoril-Praia e Boavista, respetivamente, em jogos da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
Mais complicada se antevê a tarefa dos ‘leões’, segundos classificados com os mesmos pontos do líder FC Porto, que atuam em casa do Boavista, uma equipa a realizar um campeonato tranquilo e que já venceu no Bessa o Benfica.
Os ‘encarnados’, por seu turno, são favoritos na receção ao Estoril, último classificado com oito pontos, mas que, sob a orientação de Ivo Vieira, vem de dois empates conscutivos para a Liga, na Madeira com o Marítimo e na receção ao Portimonense, ambos 0-0.
Os ‘dragões’ apenas jogam no domingo, em casa do Vitória de Setúbal.
Resultados e programa da 14.ª jornada da I Liga:
– Sexta-feira, 08 dez:
Rio Ave — Moreirense, 2-1 (0-0 ao intervalo)
– Sábado, 09 dez:
Desportivo das Aves — Tondela, 16:00 (Sport TV)
Benfica – Estoril-Praia, 18:15 (BTV)
Boavista — Sporting, 20:30 (Sport TV)
– Domingo, 10 dez:
Portimonense – Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV)
Belenenses – Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV)
Vitória de Setúbal – FC Porto, 20:15 (Sport TV)
– Segunda-feira, 11 dez:
Vitória de Guimarães — Feirense, 19:00 (Sport TV)
Marítimo – Sporting de Braga, 21:00 (Sport TV)
VR // VR
Lusa/Fim
