
A Beer Store informou, a 23 de abril, o encerramento de algumas lojas em Ontário, incluindo duas em Toronto. A empresa justificou o encerramento com necessidades impostas por “mudanças no mercado”.
A empresa não detalhou, até ao fecho desta peça, se às mudanças de mercado a que se referem no comunicado se relacionam com a medida de expansão da venda de álcool de Ford em Ontário, nem se estão relacionadas a impactos da guerra comercial com os Estados Unidos da América (EUA).
No comunicado, Ozzie Ahmed, vice-presidente de retalho da Beer Store, afirmou que a decisão foi tomada pela necessidade de adaptação do modelo de negócio da empresa para continuar a servir da melhor forma possível os clientes.
O retalhista provincial de bebidas alcoólicas confirmou que, o encerramento de quatro lojas a partir de 15 de junho de 2025, sendo: a loja sita no n.º 2144 da Carling Avenue, em Ottawa; a loja no n.º 761 da Queen Street West, em Toronto; a loja no n.º 1270 da Woodbine Avenue, em East York; e a loja no n.º 7676 da Islington Avenue, em Vaughan.
A Beer Store também informou que a loja do n.º 250 da Bruce Street, em Sault Ste. Marie, também vai encerrar e passa a ser um armazém de distribuição.
Quanto aos funcionários das lojas que serão encerradas, a Beer Store informa que estes serão respeitados e que a empresa os vai apoiar durante as transições no mercado de emprego, em reconhecimento das suas contribuições para o negócio.
A Beer Store foi fundada em 1927 como Brewers Retail Inc e durante anos, dominou 80% do mercado retalhista de cerveja do Ontário.