
Luanda, 24 nov 2022 (Lusa) — As autoridades angolanas destruÃram hoje, em Luanda, mais de 200 quilogramas de droga do tipo cocaÃna, apreendida este ano, maioritariamente no porto de Luanda, informou o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Manuel Halaiwa referiu que além da cocaÃna foram também incinerados, no municÃpio de Viana, 651 quilogramas de liamba.
“Esta droga foi apreendida em sede de várias micro operações realizadas ao longo do ano, quero destacar que a nÃvel do porto de Luanda foram apreendidos 164 quilogramas da droga tipo cocaÃna, no aeroporto 45 quilogramas de cocaÃna”, referiu Manuel Halaiwa em declarações à rádio pública angolana.
Segundo o porta-voz do SIC, foram abertos 1.143 processos-crimes, dos quais 1.052 foram remetidos a juÃzo, o que “significa que alguns desses detidos conhecerão nos próximos dias as suas respetivas condenações”.
NME // LFS
Lusa/Fim



