
O presidente da Câmara Municipal de Brampton, Patrick Brown, foi colocado sob proteção policial após ameaças de morte dirigidas a si e à sua família.
Segundo a Polícia Regional de Peel, a 15 de julho, as ameaças surgiram após o anúncio do presidente sobre o desmantelamento de um grupo organizado suspeito de ser responsável por dezenas de invasões violentas de casas na região de Peel.
A declaração, feita pelo presidente e pela polícia, relacionava-se com o projeto ‘Ghost’, anunciando a detenção de 13 pessoas, incluindo 5 jovens, com um total de 200 acusações ligadas a assaltos a casas, roubo de veículos de luxo e de jóias de alta qualidade.
Brown tem-se também manifestado a favor da repressão do crime, tendo recentemente apelado a que o gang indiano Lawrence Bishnoi fosse considerado um grupo terrorista.
Na manhã de dia 16 de julho, a polícia informou a detenção de um homem de 29 anos alegadamente suspeito das ameaças de morte ao presidente da autarquia de Brampton.
Nas redes sociais, Brown agradeceu à Polícia Regional de Peel e aos agentes da 22.ª Divisão de Investigação Criminal pelo seu esforço e dedicação.
Para o presidente, esta não foi a primeira ameaça de morte e o que mais o preocupa são as ameaças que englobam a sua família.