Atletas de ‘breaking’ da Rússia e China vencem World Battle 2022 no Porto

Porto, 05 set 2022 (Lusa) — Os ‘b-boys’ russos Nord Diamond e Gera e a ‘b-girl’ chinesa 671 foram os vencedores individuais na World Battle 2022, no Porto, enquanto a ‘crew’ portuguesa The Beasts venceu na categoria ‘Top Styles’, anunciou hoje a organização.

Na categoria de equipas de breaking ‘5 para 5’ a ‘crew’ (equipa) vencedora foi a russa All For One.

Atletas de ‘breaking’ russos, ucranianos, polacos, chineses, japoneses, turcos, iranianos, vietnamitas, franceses, portugueses, italianos e brasileiros encheram na tarde e noite de domingo transato o palco do Coliseu do Porto para participarem na World Battle 2022, uma das maiores competições da modalidade que vai estrear-se nos Jogos Olímpicos Paris2024.

A Wold Battle 2022, uma das maiores competições de ‘breaking’, decorreu ente quinta-feira e domingo no Porto, e teve a participação de mais de meio milhar de atletas, de mais de 50 nacionalidades, com a participação portuguesa de mais de 30 atletas.

CCM // JP

Lusa/Fim