
REdação, 28 pout (Lusa) – A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) manifestou na sexta-feira total apoio à decisão dos árbitros afetos à Associação de Futebol do Algarve de solicitarem dispensa dos jogos a partir daquele dia.
“Esta situação é o reflexo da falta de resposta, por parte do Conselho de Arbitragem da referida Associação, às insistentes solicitações que os seus filiados vêm efetuando já desde 2016”, pode ler-se no comunicado emitido pela APAF.
Naquela nota acrescenta-se: “Ainda no final do ano de 2016, foi enviado ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve um documento/proposta, contendo um conjunto de medidas com o objetivo claro de desenvolvimento da arbitragem na região, documento este que não mereceu qualquer retorno por parte do referido Conselho de Arbitragem.”
