
Redação, 11 fev 2023 (Lusa) — O argentino Diego Cocca é o novo selecionador de futebol do México, sucedendo no cargo ao seu compatriota Tata Martino, confirmou hoje a federação mexicana em comunicado divulgado nas redes sociais.
“Estou muito feliz, orgulhoso e é um privilégio poder ser o técnico da seleção”, disse o treinador, durante a apresentação no novo cargo.
Diego Cocca, de 51 anos, estava a treinar os mexicanos do Tigres, clube que deixou para assumir o cargo de selecionador, depois de já ter passado no paÃs por Atlas, Club Tijuana ou Santos Laguna.
O técnico trabalhou também na Colômbia, ao serviço do Millonarios, para além de ter dirigido diversos clubes argentinos, como Godoy Cruz, Gimnasia, Huracán, Defensa y Justicia, Racing e Rosário Central.
Cocca substitui no cargo Tata Martino, que deixou a seleção após o Mundial2022 disputado no Qatar, no qual o México terminou o Grupo C no terceiro lugar, atrás da Argentina, que conquistou o tÃtulo, e da Polónia, falhando o acesso à fase seguinte.
AJO // AJO
Lusa/Fim



