ÁRBITROS, SOLIDÁRIOS COM JORGE SOUSA, RECLAMAM PENAS EQUIVALENTES

LusaRedação, 25 ago (Lusa) – Os árbitros de futebol da primeira categoria (C1) manifestaram-se hoje solidários para com Jorge Sousa, suspenso por três jogos, e pediram penas equivalentes para todos os agentes.

“No futebol, como no Desporto em geral, todos os intervenientes têm o direito de ser tratados de forma igual. Os regulamentos têm obrigação de ter molduras disciplinares semelhantes para todos os agentes, algo que não sucede hoje em dia”, afirmam os árbitros da C1, em comunicado enviado à agência Lusa.

A posição surge três dias depois de Jorge Sousa ter sido suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por se ter dirigido de forma incorreta, com linguagem grosseira, ao guarda-redes sérvio Stojkovic, do Sporting B, num jogo da II Liga.