António Zambujo com novo álbum em 2026 que apresenta ao vivo em abril em Lisboa e Porto

Lisboa, 12 dez 2025 (Lusa) — O músico António Zambujo edita no próximo ano um novo álbum, “Oração ao Tempo”, que irá apresentar ao vivo em abril nos coliseus de Lisboa e Porto, foi hoje anunciado.

Os concertos de apresentação do 11.º álbum de António Zambujo estão marcados para 11 de abril no Coliseu do Porto e 17 de abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, de acordo com a promotora Sons em Trânsito, num comunicado hoje divulgado.

O título do novo álbum de António Zambujo, cuja data de edição não foi ainda anunciada, é também o nome de uma canção que o músico brasileiro Caetano Veloso gravou em 1979.

“O mote deste novo álbum é a versão de ‘Oração ao Tempo’ – o primeiro ‘single’, que será lançado em janeiro – gravada com Caetano Veloso, autor do tema”, refere a promotora.

Os bilhetes para os concertos estarão à venda a partir de terça-feira, dia 16 de dezembro, mas haverá um período de pré-venda.

De acordo com a promotora, “a partir de hoje quem se inscrever (através do link https://zambujo-coliseus.sonsemtransito.com/) terá acesso antecipado à compra de bilhetes para os Coliseus, podendo adquirir os seus lugares um dia antes da abertura oficial das vendas”.

Além disso, quem se inscrever “garante o acesso à pré-escuta de ‘Oração ao Tempo’, antes do seu lançamento”.

António Zambujo editou em outubro de 2023 o álbum “Cidade”, escrito e composto por Miguel Araújo, um músico com o qual mantém um processo criativo “mais ou menos permanente”, como contou à Lusa na altura em que o disco saiu.

No ano passado, editou o álbum “Prenda Minha” em conjunto com o violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa; um projeto no qual gravaram composições originais e reinterpretações de temas de nomes como Chico Buarque, José Carlos Ary dos Santos, Ramón Ayala e António Carlos Jobim.

JRS // TDI

Lusa/Fim