ANGOLA MANTÉM FORTE DEVOÇÃO A FÁTIMA COM DEZENAS DE PARÓQUIAS NO PAÍS

LusaLuanda, 07 mai (Lusa) – Dezenas de paróquias em Angola têm Fátima como padroeira, demonstrando a devoção angolana ainda forte, também, ao santuário português, que recebe em maio a visita do papa Francisco, que vai presidir ao centenário das “aparições”.

“É permanente. É uma devoção muito forte no meio da Igreja angolana e basta ver os movimentos marianos, os movimentos legionários, as equipas de nossa senhora. Portanto é toda uma espiritualidade à volta desta figura que inspira estes sentimentos de amor, de obediência a Deus, dos serviços aos irmãos, de missão”, afirmou, em declarações à Lusa, o porta-voz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

O arcebispo José Manuel Imbamba, que lidera a arquidiocese de Saurimo, na Lunda Sul, no leste do país, recorda que só nesta província, por exemplo, “mais de 15 paróquias têm como padroeira a senhora de Fátima”.