
Londres, 31 mar (Lusa) – A economia angolana vai conseguir acompanhar o crescimento económico de 4% previsto para o continente africano no próximo ano, mas este ano cresce apenas 2%, de acordo com a última previsão do banco Standard Chartered.
Segundo o gabinete de estudos do banco, Angola deverá registar uma taxa de crescimento económico de 2% este ano, bastante baixa para os padrões históricos, mas conseguirá duplicar o crescimento para chegar a 4% no próximo ano.
As previsões divulgadas pela agência de informação financeira Bloomberg mostram uma revisão em alta da expetativa de expansão da economia africana em 0,9 pontos este ano e 1,2 pontos no próximo, o que fará com que o continente cresça 3,1% este ano e 4,1% em 2018.
