
O Campeonato Mundial de Futebol da FIFA 2026 acontece na América do Norte, numa responsabilidade partilhada entre Canadá, Estados Unidos da América (EUA) e México.
Em 2026, será um edição sem precedentes, com um recorde de 48 equipas previstas para entrar em campo em mais de 100 partidas.
O campeonato decorre de 11 de junho até dia 19 de julho. As cidades-sede já anunciadas são a Cidade do México, Nova Iorque, Vancouver, Miami, Dallas, Los Angeles e Kansas City.
O processo oficial de venda dos bilhetes divide-se em várias fases: a primeira, com sorteio de pré-venda Visa, de 10 a 19 setembro; a segunda fase acontece com o sorteio antecipado de bilhetes, de 27 a 31 de outubro; e a terceira fase introduz o Sorteio Aleatório, a partir de 5 de dezembro. Mais perto do início dos torneios, haverá um período final de venda dos bilhetes restantes.
Os bilhetes têm um custo de a partir de 60 dólares por pessoa, podendo chegar aos 7 mil dólares nas fases eliminatórias.
Para além da venda de bilhetes individuais, há também a possibilidade de adquirir um dos pacotes da FIFA com acesso a um determinado número de jogos e aos lounges vip com tudo incluído nos estádios. Estes pacotes custam a partir de 1.350 por pessoa para uma única partida, variando o preço de acordo com o número de jogos pretendidos.
E para quem se vai deslocar de outros países ou cidades para assistir aos jogos, importa ter em atenção que os voos, hóteis e restantes questões logísticas devem ser ponderados com antecedência. Quanto mais perto da data, mais elevados ficarão os preços.
Por isso, consulte o calendário do campeonato e tenha em conta que de 11 a 27 de junho acontece a fase de grupos e de 28 de junho a 19 de julho são as fases eliminatórias.
No Canadá, a fase de grupos acontece em Toronto a 12 de junho e em Vancouver a partir de 13 de junho. Já nas eliminatórias, Toronto e Vancouver acolhem a primeira fase das oitavas de final de 28 de junho a 3 de julho e a segunda fase a 7 de julho.