AMBIENTALISTAS CONTRA FAO, QUE PROMOVE QUEIMA DE BIOMASSA

LusaLisboa, 19 mar (Lusa) – A organização ambientalista Zero juntou-se a entidades europeias para contestar a agência da ONU para a agricultura, que promove a queima de biomassa contra as alterações climáticas, e dizem que esta prática não é neutra em emissões de carbono.

As 39 organizações europeias “contestam a tentativa da FAO [Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação] de promover a queima de biomassa como ferramenta de combate às alterações climáticas, alegando de forma enganosa que é neutra em emissões de carbono”, refere um comunicado hoje divulgado pela Zero.

Para a Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, a produção de energia em larga escala “nunca poderá ser alimentada apenas por sobrantes e resíduos resultantes da gestão florestal”.