
A Air Canadá informou a suspensão progressiva de voos da Air Canada e da Air Canada Rouge a partir de 13 de agosto. A companhia aérea disse que a suspensão não afeta os voos da Air Canada Express.
A Air Canada afirmou o início dos cancelamentos a 14 de agosto, com mais cancelamentos a 15 de agosto e a suspensão completa dos voos a 16 de agosto.
A companhia aérea informou que os clientes iam ser notificados dos cancelamentos, com a possibilidade de serem reembolsados totalmente.
O aviso dos cancelamentos surgiu após um anúncio de greve emitido pelo Sindicato Canadiano dos Funcionários Públicos (CUPE) que representa 10 mil comissários de bordo, após votação na primeira semana de agosto. O sindicato votou por 99,7% a favor de uma greve, com duração prevista de 60 dias.
Até ao fecho desta peça, não tinha sido alcançado nenhum acordo entre o sindicato e a Air Canada. Os principais pontos de discórdia giram em torno dos salários dos comissários de bordo. As negociações contratuais iniciaram no início do ano.
