
Cascais, Lisboa, 16 mar (Lusa) — Vanessa Fernandes regressou ao triatlo por ter cedido, finalmente, à evidência de que a sua história com a modalidade não estava resolvida e, embora tenha recusado revelá-los, assumiu à Lusa ter grandes objetivos para o futuro.
“Havia sempre ali algo dentro de mim que dizia: ‘será que devo tentar novamente? Devo experimentar novamente?’ O pensamento do triatlo nunca me saiu da cabeça. Se fosse uma coisa que estivesse completamente arrumada, era uma coisa, mas quando estava a fazer atletismo ou fazia uma maratona sentia que havia ali alguma coisa que me faltava realizar. Ainda mexia muito comigo. A paixão que tenho pelo triatlo não me deixa largá-lo ainda”, confessou em entrevista à Agência Lusa.
O ‘clique’ para a decisão aconteceu no mais improvável dos cenários, os Jogos Olímpicos do Rio2016, onde esteve como suplente da maratona e como espetadora do triatlo. “Acabei por começar a ter ainda mais dúvidas sobre voltar. E foi em outubro que assumi mesmo aquilo que queria fazer. Foi nessa altura que tomei mesmo a opção de avançar”, especificou.