Conheça os destaques do desporto canadiano de 2 de setembro

Foto: Vancouver Goldeneyes Facebook

Futebol – Canadian Championship

Forge FC e Supra empatam 1-1 nas meias-finais

O FC Supra du Québec e o Forge FC empataram a uma bola na primeira mão das meias-finais do Canadian Championship. No encontro de terça-feira, 1 de setembro, em Laval, Ibrahim Condé deu vantagem ao Supra, mas Daniel Krutzen empatou aos 95 minutos. O Forge, quatro vezes campeão da Canadian Premier League, procura a quinta final consecutiva. A decisão está marcada para 15 de setembro, em Hamilton. 

Hóquei no gelo – PWHL

Katie DeSa reforça baliza dos Vancouver Goldeneyes

Os Vancouver Goldeneyes reforçaram a baliza com Katie DeSa. A guarda-redes norte-americana, de 22 anos, assinou por uma época e foi escolhida na 37.ª posição do processo de seleção da PWHL. Pela Universidade de Penn State, estabeleceu recordes com 25 jogos sem sofrer golos e uma média de 1,43 golos sofridos por jogo. Junta-se agora a Emerance Maschmeyer e Kristen Campbell.

 

Futebol – MLS

Deandre Kerr perto de rumar ao futebol português

O Toronto FC está perto de perder mais um jogador formado no clube. Deandre Kerr, avançado canadiano de 23 anos, pode rumar ao futebol português para representar o AVS Futebol SAD. Natural de Ajax, em Ontário, Kerr chegou à academia em 2018, passou pelo futebol universitário e estreou-se na MLS em 2022. Soma 15 golos em 105 jogos pelo clube.