
Ténis – WTA 1000
Osaka trava percurso de Leylah Fernandez
Leylah Fernandez ficou pelo caminho no National Bank Open, em Toronto. A tenista canadiana, 30.ª cabeça de série, perdeu no domingo, 9 de agosto, frente à japonesa Naomi Osaka por duplo 6-4, nos oitavos de final. Fernandez, de 23 anos, tinha eliminado a quinta cabeça de série, Mirra Andreeva, para chegar a esta fase. Com a derrota, terminam as esperanças canadianas no quadro de singulares femininos.
Golfe – LET
Anna Huang faz história no golfe europeu
Também no domingo, 9 de agosto, a canadiana Anna Huang, de 17 anos, venceu o “PIF London Championship”, do “Ladies European Tour”. A golfista de Vancouver terminou com 22 abaixo do par, dois golpes à frente da inglesa Charley Hull, e conquistou o quarto título da carreira, tornando-se a jogadora mais jovem a alcançar esta marca no circuito europeu.
Futebol — Mundial 2026
FIFA enfrenta revolta das principais confederações
UEFA, CONCACAF e AFC acusam a FIFA de quebrar a confiança das instituições que representam o futebol mundial. As três confederações contestam o plano de Gianni Infantino para vender uma participação no Mundial a investidores privados e defendem uma liderança que coloque os interesses do futebol acima de interesses individuais. A contestação cresce antes das eleições para a presidência da FIFA.
Foto: Ladies European Tour Facebook



