
Palm Beach, Estados Unidos 29 jun 2026 (Lusa) — Nove jogadores da seleção portuguesa de futebol iniciaram hoje o treino no ginásio, numa altura em que a equipa se encontra a preparar o jogo com a Croácia, dos 16 avos de final do Mundial2026.
No Gardens North County District Park, em Palm Beach, o guarda-redes Diogo Costa, os defesas Nuno Mendes, Renato Veiga e Rúben Dias, os médios Vitinha e Bruno Fernandes e os avançados Pedro Neto, João Félix e Cristiano Ronaldo começaram a sessão de trabalho no ginásio.
No entanto, é esperado que no decorrer do treino todos os jogadores regressem ao relvado para trabalharem à s ordens do selecionador Roberto MartÃnez.
Em mais uma manhã muito quente, os restantes 15 jogadores, mais os três guarda-redes, incluindo Ricardo Velho, estiveram no relvado.
Os jogadores de campo realizaram aquecimento e trabalho com bola, enquanto os guarda-redes efetuaram trabalho especÃfico numa outra zona do complexo.
A sessão de trabalho, que contou novamente com a presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), começou com todo o grupo abraçado e reunido em cÃrculo para cumprir um minuto de silêncio pela morte do pai de Ricardo Carvalho, antigo internacional luso e elemento da equipa técnica de MartÃnez.
“A Federação Portuguesa de Futebol manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Manuel Ribeiro de Carvalho, pai de Ricardo Carvalho, treinador-adjunto da seleção nacional, aos 69 anos”, referiu a FPF em comunicado, endereçando as condolências ao antigo defesa central.
Ricardo Carvalho ainda esteve no treino de hoje, mas vai viajar para Portugal durante o dia para comparecer no funeral do pai.
O jogo frente à Croácia está agendado para quinta-feira, pelas 19:00 horas locais (00:00 de sexta-feira em Lisboa), no Estádio BMO Field, em Toronto, no Canadá.
O Mundial2026, o primeiro de sempre com 48 seleções, decorre até 19 de julho, nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
*** António João Oliveira e LuÃs Garoupa, enviados da agência Lusa ***
AJO/LG // MO
Lusa/Fim



