Martín Anselmi é o novo treinador dos espanhóis do Elche

Elche, Espanha, 13 jun 2026 (Lusa) — O treinador argentino Martín Anselmi vai regressar do futebol europeu, depois da curta passagem pelo FC Porto, para assumir o comando técnico do Elche na época 2026/27, anunciou hoje o clube da Liga espanhola.

Caso atinja os objetivos estabelecidos no contrato (não revelados pelo clube), Anselmi poderá prolongar por mais uma época a permanência no Elche, que este ano terminou no 15.º lugar da La Liga, contando com o contributo de dois jogadores portugueses: o médio Martim Neto e o avançado André Silva, que vai representar o FC Porto na próxima temporada.

O treinador argentino, de 40 anos, treinou sem grande sucesso a equipa portuense na segunda metade de 2024/25, em que os ‘dragões’ terminaram no terceiro lugar da I Liga, antes de orientar os brasileiros do Botafogo, nos quais resistiu ainda menos tempo — três meses -, tendo sido despedido em março deste ano.

RPC // AO

Lusa/fim