
Pesaro, Itália, 08 mai 2026 (Lusa) — O Sporting qualificou-se hoje pela oitava vez para a final da Liga dos Campeões de futsal, ao vencer o Cartagena, nas meias-finais, por 6-5, nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no prolongamento e 2-2 no tempo regulamentar.
Na cidade italiana de Pesaro, os ‘leões’, campeões europeus em 2018/19 e 2020/21, marcaram os seis penáltis que dispuseram, com o guarda-redes Gonçalo Portugal a defender o ‘tiro’ de Muhammad Osamanmusa, permitindo o desempate, com o remate certeiro de Felipe Valério, para o 6-5.
O Sporting perdia ao intervalo, por 2-0, com os golos de Waltinho e Francisco Cortés, aos 11 e 17 minutos, respetivamente, e Zicky Té, aos 22 e, Felipe Valério, aos 25, levaram o jogo para o prolongamento, fase em que os ‘verdes e brancos’ se adiantaram por Tomás Paçó, aos 44, mas os bicampeões espanhóis igualaram o encontro, no mesmo minuto, por Gonzalo Castejón.
No domingo, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no jogo decisivo da ‘Champions’, ao qual volta três épocas depois, o Sporting, que eliminou nos ‘quartos’ o campeão português Benfica, vai defrontar o vencedor do embate entre Palma Futsal, tricampeão europeu em título, e os franceses do Etoile Lavalloise, estreantes nesta fase da principal prova europeia de clubes, marcado para hoje, a partir das 20:30 (19:30).
JP // JP
Lusa/Fim
