CTT começam programa para recomprar até 5,5 milhões de ações

Lisboa, 11 fev 2026 (Lusa) – Os CTT vão comprar até 5,5 milhões de ações próprias até abril do próximo ano, prevendo uma despesa de até 30 milhões de euros para reduzir capital social, comunicou a empresa ao mercado.

No documento, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na terça-feira à noite, os CTT referem que este programa de recompra abrange até 5.500.000 ações ordinárias, representativas de até 4,1% do respetivo capital a 11 de fevereiro.

Este número corresponde ao “máximo de ações que poderão ser extintas no contexto da redução de capital que constitui a finalidade do presente programa”, que será deliberado pela assembleia-geral.

O programa, com um montante máximo de até 30 milhões de euros, tem início hoje e terminará em 30 de abril do próximo ano.

Os CTT advertem que o programa poderá ser cessado antecipadamente caso se atinja o valor máximo de ações ou pecuniário, bem como por decisão da empresa.

O preço de compra efetivo deverá situar-se “num intervalo de 10%, para menos e para mais, relativamente à cotação das ações da sociedade no mercado regulamentado Euronext Lisbon no fecho da sessão de negociação imediatamente anterior à data de aquisição ou à constituição do direito de aquisição ou atribuição de ações” e não deve ser superior “ao mais elevado de entre o da última operação independente e o da oferta independente de maior montante ao tempo da aquisição na plataforma de negociação”.

O intermediário financeiro encarregue da execução do programa de recompra é a JB Capital Markets.

JO // CSJ

Lusa/Fim