Sporting tenta regresso aos triunfos na receção ao Casa Pia para a I Liga

Lisboa, 16 jan 2026 (Lusa) – O Sporting procura hoje regressar aos triunfos na I Liga de futebol na receção ao Casa Pia e reduzir a diferença para o líder, em jogo da 18.ª jornada, que marca o arranque da segunda volta da prova.

A equipa orientada por Rui Borges, que vem de um empate na visita ao Gil Vicente (1-1), para a I Liga, e de uma derrota com o Vitória de Guimarães, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1), entra na segunda volta na segunda posição, com 42 pontos, a sete do líder FC Porto e com três de vantagem em relação ao Benfica, terceiro.

Os ‘leões’ vão ter pela frente um Casa Pia que segue em 15.º, com 14 pontos, e que não vence há duas jornadas, com um empate e uma derrota, num jogo em que vai estrear o treinador Álvaro Pacheco no comando da equipa.

Álvaro Pacheco, que está regresso ao futebol luso, é o terceiro técnico dos ‘casapianos’ na temporada, que começou com João Pereira e prosseguiu com uma equipa técnica multidisciplinar, liderada por Alexandre Santana e Gonçalo Brandão, entretanto dispensada.

O jogo que marca o arranque da segunda volta da I Liga está marcado para as 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será dirigido pelo árbitro David Silva, da associação do Porto.

Programa da 18.ª jornada:

– Sexta-feira, 16 jan:

Sporting – Casa Pia, 20:15

– Sábado, 17 jan:

Gil Vicente — Nacional, 15:30

AVS — Arouca, 18:00

Alverca – Moreirense, 18:00

Rio Ave — Benfica, 20:30

– Domingo, 18 jan:

Santa Clara — Famalicão, 14:30 locais (15:30 horas de Lisboa)

Tondela – Sporting de Braga, 18:00

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20:30

– Segunda-feira, 19 jan:

Estrela da Amadora – Estoril Praia, 20:15

AJO // MO

Lusa/Fim