Conheça os destaques do desporto canadiano de 9 de janeiro

Foto: Hoquei Canada

Ullmark no centro da polémica

Os Ottawa Senators dizem estar “extremamente desiludidos” e “indignados” com rumores sobre o guarda-redes Linus Ullmark nas redes sociais.

O jogador encontra-se ausente desde o mês passado por motivos pessoais, com o apoio total da organização, mas surgiram especulações não confirmadas online. Esta quinta-feira,  foi emitido comunicado condenando veementemente a divulgação de histórias falsas e apelando ao respeito pela privacidade de Ullmark. O guarda-redes de 32 anos, disputou o último jogo a 27 de Dezembro contra os Toronto Maple Leafs. Já foi substituído no plantel e não integra a convocatória sueca para os Jogos Olímpicos de Inverno.

 

Canadá pronto para o ouro

A seleção feminina de hóquei do Canadá é favorita ao ouro olímpico em 2026, mas enfrenta forte concorrência dos Estados Unidos. O plantel de 23 jogadoras foi anunciado esta sexta-feira em Toronto e estreia-se a 5 de Fevereiro contra a Finlândia em Milão. O Canadá defronta ainda Suíça, Chequia e os EUA em fase de grupos. O grupo B inclui Suécia, Alemanha, Japão, França e Itália. Com uma equipa veterana liderada por Marie-Philip Poulin, o Canadá procura o sexto ouro olímpico. O rival norte-americano aposta em jovens da NCAA e da PWHL.

 

Blue Jays acertam contratos

Os Toronto Blue Jays chegaram a acordos de um ano com Daulton Varsho, Ernie Clement e Tyler Heineman para evitar arbitragem. Varsho recebe 10,75 milhões de dólares, Clement 4,6 milhões e Heineman 1,2 milhões. O lançador Eric Lauer será o único jogador a ter uma audiência de arbitragem. Varsho, de 29 anos, venceu o Gold Glove em 2024. Clement destacou-se nos playoffs, fixando recorde de 30 rebatidas na pós-temporada. Heineman atuou em 64 jogos como suplente. Lauer jogou até ao final da época.