
Um novo estudo atribuiu um valor monetário à explosão dos desportos profissionais femininos no Canadá, estimando que o valor de mercado poderá crescer para mais de 500 milhões de dólares até 2030.
Nos últimos dois anos, o Canadá assistiu ao lançamento da Northern Super League, uma liga exclusivamente canadiana, bem como da Professional Women’s Hockey League, que adicionou a sua quarta franquia canadiana este outono, em Vancouver. A seguir vem o Toronto Tempo, uma equipa de expansão da WNBA que começará a jogar na próxima temporada.
Durante esse mesmo período, o valor de mercado dos desportos profissionais femininos no país duplicou, passando para cerca de 380 a 400 milhões de dólares, de acordo com o relatório divulgado pela Canadian Women & Sport, uma organização nacional sem fins lucrativos.
A pesquisa publicada no novo estudo foi desenvolvida em parceria com a Canadian Tire Corporation e a The Collective, uma divisão global de defesa e consultoria da Wasserman que se concentra no investimento em mulheres.
O relatório, intitulado ‘It’s Time: Leading the Next Era of Growth’ (É hora: liderando a próxima era de crescimento), também afirma que dois em cada três canadianos se identificam como fãs do desporto feminino.
Os dados do relatório são direcionados diretamente às marcas, especialmente aquelas que ainda estão indecisas sobre investir no desporto feminino.
