
Palmira, SÃria, 13 dez 2025 (Lusa) — Um ataque realizado por pelo menos um indivÃduo armado contra uma patrulha militar conjunta sÃria e norte-americana, perto da cidade de Palmira, resultou em vários militares feridos, foi hoje noticiado.
O ataque foi confirmado pela agência oficial de notÃcias sÃria Sana, que fala de pelo menos dois feridos sÃrios e “vários” americanos atingidos por tiros.
O atirador, segundo fontes de segurança da agência, citada pela Europa Press e pela AFP, morreu baleado pela patrulha.
O grupo jihadista Estado Islâmico controlava a região de Palmira antes de ser derrotado na SÃria por uma coligação internacional em 2019.
Apesar da derrota, os seus combatentes, refugiados no vasto deserto sÃrio, continuam a realizar ataques esporádicos.
A agência Sana informou que helicópteros retiraram os feridos para a base de Al-Tanf, no sul do paÃs, onde estão destacadas tropas americanas.
Durante a visita do presidente interino sÃrio Ahmad al-Chareh a Washington no mês passado, Damasco juntou-se à coligação internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos.
Â
ALN // EA
Lusa/Fim



