Luuk de Jong e Deniz Gül desfalcam frente de ataque do FC Porto

Porto, 01 dez 2025 (Lusa) – Os futebolistas Luuk de Jong, com uma “contusão no joelho esquerdo”, e Deniz Gül, com uma “mialgia de esforço”, passaram a integrar o boletim clínico do FC Porto, anunciou hoje o líder da I Liga de futebol.

Luuk de Jong, recuperado recentemente de lesão no mesmo joelho, que o afastava dos relvados desde o início de setembro, terminou o encontro frente ao Estoril Praia (vitória por 1-0), no domingo, com queixas físicas.

Já Deniz Gül havia ficado de fora dos convocados do encontro frente aos estorilistas, da 12.ª jornada da I Liga, encontrando-se em regime de tratamento.

O FC Porto assegurou, em nota no seu sítio oficial na Internet, que irá continuar a atualizar a situação médica dos dois jogadores nos “próximos dias”.

A ausência dos dois avançados deixa a frente de ataque ‘azul e branca’ totalmente entregue a Samu, a três dias de o FC Porto receber o Vitória de Guimarães, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

Com vista à preparação do duelo com os vimaranenses, agendado para as 20:15 de quinta-feira, os ‘dragões’ irão retomam os treinos na tarde de terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival.

THYG // JP

Lusa/Fim