
Penny Oleksiak suspensa por dois anos das competições
A Agência Internacional de Testes (ITA) anunciou que a nadadora canadiana Penny Oleksiak foi suspensa por dois anos das competições por violação das regras antidoping. A agência informou em comunicado divulgado a 25 de novembro que Oleksiak aceitou a suspensão por ter cometido três falhas de localização entre outubro de 2024 e junho de 2025. A suspensão termina a 14 de julho de 2027, antes dos próximos Jogos Olímpicos de Verão em Los Angeles, em 2028.
Colleen Jones morre aos 65 anos
A lenda do curling Colleen Jones morreu aos 65 anos após uma batalha contra o cancro. Jones venceu os campeonatos mundiais femininos em 2001 e 2004 e foi seis vezes campeã canadiana feminina. Jones participou 21 vezes no campeonato nacional Scotties Tournament of Hearts e jogou mais partidas do Scotties do que qualquer outra jogadora de curling na história do Canadá. Ela também liderou o Canadá no campeonato mundial feminino sénior em 2017. Jones faz parte do Hall da Fama do Desporto do Canadá desde 2016.
Brad Jacobs assume liderança das eliminatórias canadianas de curling
Brad Jacobs, de Calgary, assumiu a liderança na corrida pela vaga na final masculina nas eliminatórias canadianas de curling em Halifax. Jacob assumiu sozinho a liderança na classificação masculina a uma partida do fim, após uma vitória por 6-2 sobre Matt Dunstone, de Winnipeg, a 26 de novembro. Dunstone ficou empatado em segundo lugar com 4-2 com Mike McEwen, de Saskatoon, e Brad Gushue, de St. John’s. McEwen derrotou Gushue por 9-7. Os vencedores do torneio vão representar o Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 em Milão Cortina, Itália.
