
No passado sábado, 22 de novembro, Mississauga voltou a acolher pela primeira vez em quase 25 anos o desfile do Pai Natal.
Com 58 carros alegóricos, seis bandas marciais e centenas de outros participantes trajados com fantasias festivas, o desfile de Natal teve início pelas 6 pm, no estacionamento do Cineplex Cinemas, ao lado do Shopping Center Square One. O desfile seguiu até ao centro da cidade, onde decorreram também a iluminação da árvore de Natal na Celebration Square, espetáculos ao vivo e muitas atividades para toda a família.

A presidente da Câmara Municipal de Mississauga participou no desfile, tendo inclusive feito várias partilhas nas redes sociais. Carolyn Parrish agradeceu a todos os envolvidos no planeamento do desfile, bem como a todos os que integraram. Manifestou ainda o seu orgulho pelo apoio de todos os parceiros e de toda a equipa municipal, em particular do setor de Parques e Recreação que permitiram que o desfile regressasse às ruas de Mississauga após anos de interrupção.
A 23 de novembro foi a vez de Toronto receber o Pai Natal.
O Desfile do Pai Natal regressou pelo 121.º ano consecutivo apesar das dificuldades financeiras reveladas em 2024.
Antes do desfile, milhares de pessoas vestiram os seus gorros de Pai Natal e correram pelo trajeto de 5 quilómetros do desfile numa iniciativa denominada ‘Holly Jolly Fun Run’. O objetivo foi arrecadar fundos para o desfile.
O desfile começou em Christie Pits e seguiu para leste na Bloor Street West, passando pelo Museu Real de Ontário antes de fazer um pequeno desvio na Avenida Hoskin e contornar o Queen’s Park para descer a Avenida University, seguindo pela Rua Wellington antes de terminar no Mercado St. Lawrence.
Olivia Chow, presidente da Câmara Municipal de Toronto, participou no desfile, juntamente com outras entidades e autoridades, incluindo também a Polícia de Toronto.
Ao longo do percurso não faltou entretenimento ao vivo, tendo participado mais de duas dezenas de carros alegóricos e milhares de participantes em todo o desfile.
