CFIA emite ordem de recolha de iogurtes YOP

Foto: Facebook Renfrew County and District Health Unit

A Agência Canadiana de Inspeção Alimentar (CFIA) emitiu, a 22 de novembro, um aviso de recolha do iogurte de beber YOP devido à presença de pedaços de plástico.

A Yoplait Canada disse num comunicado que emitiu proativamente o aviso de recolha após descobrir um defeito num “componente da embalagem” que poderia causar a entrada de plástico nos seus iogurtes bebíveis.

A agência referiu que não foram relatados ferimentos associados ao consumo dos produtos até à data do anúncio.

Os produtos afetados incluem todos os sabores do iogurte bebível YOP de 200 mililitros da empresa, como morango, banana, pêssego, mirtilo e outros, que foram distribuídos a nível nacional.

A empresa acrescentou que apenas os produtos com datas de validade entre 21 de outubro de 2025 e 12 de janeiro de 2026 estão sujeitos a recolha.