Urso pardo ataca escola em British Columbia

Foto: Pexels

Um urso pardo atacou um grupo de alunos e professores do ensino básico na comunidade de Bella Coola, na costa central de British Columbia (B.C.). O ataque fez 11 feridos – duas pessoas ficaram em estado crítico e outras duas gravemente feridas.

Os Serviços de Emergência Médica de British Columbia informaram que mais sete pessoas foram atendidas no local do ataque, na comunidade a cerca de 700 quilómetros a noroeste de Vancouver. O incidente ocorreu antes das 2 pm de 20 de novembro.

O porta-voz dos Serviços de Saúde de Emergência, Brian Twaites, disse que os quatro pacientes mais gravemente feridos foram levados de helicóptero para receberem tratamento adicional. As condições climáticas na área eram más e, por isso, as autoridades solicitaram ajuda do Centro Conjunto de Coordenação de Resgate.

A Escola Acwsalcta, uma escola independente administrada pela Primeira Nação Nuxalk em Bella Coola, informou em publicação nas redes sociais o encerramento da escola a 21 de novembro devido ao incidente com o urso.

A Nação Nuxalk informou ainda na noite de 20 de novembro que o “urso agressivo” continuava à solta e que a polícia e os agentes de conservação ambiental estavam no local.