Conheça os destaques do desporto canadiano de 7 de novembro

Facebook: Facebook Hockey Canada

Seleção canadiana perde para seleção EUA por 4 a 1

A equipa de hóquei do Canadá foi derrotada pela equipa dos Estados Unidos da América (EUA) por 4 a 1, a 6 de novembro, na abertura da Rivalry Series. Sarah Fillier marcou para o Canadá. Eve Gascon fez 22 defesas na sua estreia pela seleção canadiana. As equipas enfrentam-se novamente em Buffalo, Nova York, no sábado. A série de quatro jogos entre as potências globais encerra-se com duas partidas em Edmonton, Alberta, no mês de dezembro.

 

Canadiano Jonathan David nomeado jogador do CONCACAF 2024-25

O canadiano Jonathan David foi nomeado o jogador do ano da CONCACAF 2024-25. Recompensado pelo seu desempenho tanto a nível de clube como internacional, o avançado da Juventus, de 25 anos, torna-se o segundo canadiano a ganhar o prémio, depois do bicampeão Alphonso Davies. David, duas vezes eleito o jogador do ano da Canada Soccer (2019 e 2024), também foi nomeado para o prémio da CONCACAF em 2021, 2022 e 2023-24.

 

Hockey Canada revela novos uniformes para jogos de Milão

A Hockey Canada revelou a 6 de novembro as camisolas olímpicas de hóquei para as equipas masculina, feminina e paralímpica que competirão nos Jogos de Milão-Cortina. Os membros das equipas femininas, masculinas e paraolímpicas de hóquei do Canadá terão duas opções de uniformes — uma camisola branca com uma folha de bordo vermelha e uma camisola vermelha com uma folha de bordo preta. A Hockey Canada afirma que o design multicolorido dos emblemas com folhas de bordo reflete a aparência de um diamante, representando a capacidade dos atletas de “suportar uma pressão incrível”.