Príncipe Harry destaca visita aos veteranos como ponto alto da sua viagem a Toronto

Foto: Facebook Sunnybrook Health Sciences Centre

O Príncipe Harry terminou a sua viagem de dois dias a Toronto esta quinta-feira, 6 de novembro.

O Duque de Sussex, que serviu no Afeganistão como membro das forças armadas britânicas, visitou no dia 6 a Sunnybrook a convite da True Patriot Love Foundation, que apoia militares canadianos, veteranos e suas famílias.

O centro é o maior no Canadá e oferece apoio a mais de 300 veteranos da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia através de cuidados especializados, incluindo a arteterapia.

Os veteranos reuniram-se para apresentar o seu trabalho de terapia artística ao príncipe Harry e partilhar as suas histórias antes do Dia da Memória, enquanto refletiam sobre o impacto duradouro dos seus sacrifícios no serviço militar.

O duque de Sussex considerou este momento um dos pontos altos da sua visita de dois dias a Toronto, que incluiu vários eventos em apoio aos veteranos e militares canadianos.

O Príncipe Harry conversou e escutou alguns veteranos e familiares com histórias de vida marcantes. Conheceu alguns dos seus trabalhos artísticos, incluindo vários capacetes pintados pelos veteranos que foram leiloados na noite de dia 6 para apoio à fundação. Um dos capacetes foi exclusivamente guardado para o príncipe como presente, tendo pintado uma paisagem canadiana em representação dos Jogos Invictus  em Vancouver.

O Duque de Sussex recebeu ainda de presente um livro de histórias de veteranos centenários e um boné dos Toronto Blue Jays, tendo brincado que durante os jogos finais da World Series só utilizou um boné dos Los Angeles Dodgers por estar “sob pressão”.

O Príncipe Harry agradeceu a todos pelo serviço prestado antes de entregar a cada um deles uma medalha como lembrança.