Vídeo capta detenção com atropelamento de agente e suspeita

Foto: X Toronto Police

Um novo incidente que envolve a polícia está a circular em vídeo na internet e a Polícia de Toronto informou que as circunstâncias já estão a ser investigadas. Em causa estão imagens de vídeo que mostram um carro da polícia a atropelar inadvertidamente um suspeito e um agente policial, durante uma suposta detenção.

O incidente ocorreu no estacionamento do Jane Park Plaza, na 883 Jane Street, a 1 de novembro. A polícia deslocou-se ao local para responder a denúncias de uma mulher com duas facas grandes por volta das 3h30 pm.

Nas redes sociais, a Polícia de Toronto afirmou inicialmente que a suspeita estava a cortar os pneus dos veículos da polícia e alertou o público para evitar a área. Posteriormente, também nas redes sociais, a polícia informou que a mulher estava sob custódia, mas só depois de um vídeo do incidente ter surgido com divulgação de circunstâncias chocantes em torno da detenção.

O vídeo mostra os agentes a seguirem a mulher enquanto ela caminha no estacionamento perto de um Tim Hortons. O agente mais próximo da mulher utiliza uma arma de energia conduzida (CEW) e ela cai imediatamente no chão, mesmo em frente a uma viatura policial.

O agente na viatura sai do veículo para ajudar na sua detenção, mas parece que o veículo não foi colocado em ponto morto e começa a avançar lentamente na direção da mulher e de outros agentes, que tentam desesperadamente impedi-lo.

O agente percebe e corre de volta para o veículo, mas em vez de dar marcha atrás, a viatura avança ainda mais, parecendo atropelar a mulher e outro agente, que pode ser visto a coxear.

A polícia confirmou a existências das imagens e informou que ninguém ficou gravemente ferido.