
Seixal, Setúbal, 04 nov 2025 (Lusa) — O lateral direito bósnio Amar Dedic recuperou de lesão, integrou hoje o treino do Benfica e pode jogar frente ao Bayer Leverkusen, na quarta-feira, para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol.
Durante os 15 minutos do apronto abertos aos jornalistas, no Seixal, o defesa foi o destaque, ao apresentar-se a 100% depois de ter falhado os três derradeiros jogos do clube da Luz, devido a uma lesão contraída na anterior visita aos ingleses do Newcastle.
Por outro lado, o lateral direito dinamarquês Alexander Bah continua a fazer treino individualizado e o médio Manu Silva encontra-se em reintegração progressiva, na sequência das graves lesões sofridas no dia 08 de fevereiro, diante do Moreirense.
Com lesões mais recentes, contraídas na pré-temporada, o centrocampista Nuno Félix e o extremo Bruma continuam a fazer tratamento e ginásio, também eles em recuperação de lesões graves, sendo expectável a sua ausência por vários meses.
Em relação aos jovens que costumam treinar com a equipa principal, nota para as ausências de Leandro Santos, devido a uma lesão muscular contraída no duelo da equipa B, e de Gonçalo Oliveira, que alinhará pelos sub-19 na UEFA Youth League.
O Benfica, 35.º e penúltimo colocado, ainda sem pontos, e os alemães do Bayer Leverkusen, em 30.º, com dois, defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, que terá a arbitragem do italiano Simone Sozza.
DYRP // JP
Lusa/Fim
