
O Partido Socialista anunciou a nomeação de Vítor Silva como coordenador para o círculo eleitoral de Fora da Europa.
Segundo uma nota de imprensa do PS, esta designação faz parte da criação do Departamento de Comunidades e do reforço da ligação entre o partido e os militantes portugueses no estrangeiro.
Vítor Silva é militante da secção do PS em Toronto e foi cabeça de lista pelo círculo de Fora da Europa nas últimas legislativas. Tem 51 anos, nasceu em Angola, viveu em Trás-os-Montes e emigrou para o Canadá em 2018.
É sócio e diretor financeiro de uma empresa de referência da comunidade portuguesa local e integra o conselho de administração do lar de idosos Magellan, projeto emblemático da comunidade luso-canadiana.
Entre as suas prioridades, em articulação com o Departamento de Comunidades, dirigido pelo ex-deputado Paulo Pisco, estão o reforço da militância socialista no estrangeiro e a promoção de iniciativas que auscultem as necessidades dos portugueses residentes fora do país e defendam os seus interesses.
Para Vítor Silva, as comunidades portuguesas são uma extensão viva de Portugal e representam uma força económica, cultural e social com uma extraordinária capacidade de projetar o país no mundo.
